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Os Bancários e o Home Office (Teletrabalho)

O home office ou teletrabalho será um tema central para a Campanha Nacional dos Bacários em 2020. 

Por essa razão, a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (CONTRAF-CUT),  Federações e Sindicatos Filiados, querem dialogar com a categoria a fim de garantir as melhores condições de trabalho possíveis para todos os bancários e bancárias.

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1) Banco:
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2) Sexo: 
3) Idade:
4) Raça/Cor:
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5) Sócio do Sindicato:
6) Sindicato:
7) UF:

8) Tempo no banco (em anos):

 

9) Jornada:
10) Salário (bruto):
11) Função/cargo:
12) Local de trabalho:
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13) Quantidade de pessoas que moram em seu domicílio (incluindo você):
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13a) Tem filhos em idade escolar que moram em sua residência?
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14) Você está trabalhando ou já trabalhou em regime de Home-Office?
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15) Sua passagem para o regime de Home Office teve relação com o isolamento social decorrente no novo Coronavírus?

16) Como se organiza atualmente seu trabalho?

16) Quantas vezes na semana você realiza o trabalho em Home Office?

17) Durante o período de Home Office, em qual ambiente de sua residência seu trabalho é realizado? 

(Assinale quantas quiser)

18) Avalie todos os itens abaixo sobre a estrutura disponível em sua residência para a realização do trabalho em Home Office:

Muito Ruim Ruim Regular Boa Muito Boa
Mesa
Cadeira
Espaço utilizado para trabalho (independente se há ou não um cômodo próprio para trabalho)
Equipamentos de Ergonomia (apoio para lombar, apoio para os pés, apoio para os pulsos, suporte de notebook, suporte de monitor, etc)
Notebook ou computador
Fones de ouvido/auto falantes
Aparelho celular
Iluminação
Acústica (isolamento acústico dos ruídos da casa e/ou outros familiares, barulho da rua ou de outras casas, etc)
Internet (qualidade, velocidade, estabilidade, quantidade, etc)
VPN e/ou acesso ao Sistema do Banco

19) Durante o período de trabalho em Home Office, o banco se responsabilizou em alguma medida pelo fornecimento/melhoria de estrutura em sua residência? Em caso positivo, assinale os itens:

(assinale quantas quiser)

20) Caso o banco tenha se responsabilizado de alguma forma pelo fornecimento de algum dos itens acima, de que maneira isso ocorreu?(Assinale quantas quiser)
21) Caso surja uma nova necessidade (equipamentos, infraestrutura, manutenção, etc.) para o trabalho em Home Office, o banco possui algum canal de contato para atender essa demanda?
22) Após a passagem para o regime de Home Office, o número de horas trabalhadas por dia em comparação ao trabalho presencial:
23) Como o banco está realizando o controle de sua jornada de trabalho durante o regime de Home Office?
24) Com relação as horas extraordinárias realizadas durante o regime de Home Office:
25) De maneira geral, em comparação ao trabalho presencial, como você avalia?
Em Home Office têm sido muito mais difícil Em Home Office têm sido mais difícil Igual Em Home Office têm sido mais fácil Em Home Office têm sido muito mais fácil
A comunicação com seu gestor durante o trabalho em Home Office? (estabelecimento e cobrança de metas, acompanhamento das tarefas, avaliação, organização dos fluxos de trabalho, etc)
A comunicação com outras áreas do banco para realizar solicitações necessárias ao desenvolvimento de seu trabalho em Home Office?
O cumprimento das tarefas e metas estipuladas pelo banco?

26) Quais impactos o trabalho tem ocasionado à sua saúde? Assinale os sintomas presentes no seu cotidiano de trabalho, antes e depois do home office: 

(Assinale quantas quiser)

ANTES do home office DEPOIS do home office Em ambos os casos Não causa impacto
Sempre preocupado com o trabalho
Medo de ser esquecido/perder oportunidades/ser dispensado
Cansaço, fadiga constante
Dor ou formigamento nos ombros, braços ou mãos
Dores Musculares (costas, lombar, pescoço, etc)
Dores nas articulações (Pulso, ombros, etc)
Dores de estômago/gastrite nervosa
Crises constantes de dor de cabeça
Medo de “estourar”, perder a cabeça
Episódios de pressão alta
Dificuldade de concentração
Dificuldade em dormir, mesmo aos finais de semana
Ansiedade
Vontade de chorar sem motivo aparente
Desmotivação/vontade de não trabalhar

27) O que poderia ser feito para melhorar a situação de saúde dos trabalhadores em Home Office?

(Assinale quantas quiser)

28) Houve a retirada de algum direito quando você passou para o regime em Home Office?

(Assinale quantas quiser)

29) Durante o período de Home Office os gastos em sua residência com contas de consumo aumentaram em que proporção?
Aumentou muito Aumentou pouco Não houve aumento Não sei
Conta de Água
Conta de Luz
Conta de Gás
Internet
Supermercado
30) Durante o período de Home Office, como tem sido:
Muito Difícil Difícil Regular Fácil Muito Fácil
Conciliar as tarefas do trabalho com os afazeres domésticos
Conciliar as tarefas do trabalho com as relações com familiares e outras pessoas que dividem a residência

31) Em uma negociação sobre as condições de trabalho em Home Office, atribua o grau de importância de cada um dos itens abaixo:

Muito Importante Importante Mais ou menos importante Pouco Importante Nada Importante
Auxilio Home Office em valor fixo mensal
Reembolso das despesas realizadas ou aumento de despesas com equipamentos e Infraestrutura
Fornecimento direto pelo banco dos equipamentos e infraestrutura
Auxilio Alimentação Adicional
Garantir o cumprimento da jornada de trabalho
Garantir o pagamento de horas extras
Garantir a frequência semanal de, pelo menos, um dia em trabalho presencial no banco
Ações para minimizar os impactos na saúde em função do trabalho em Home Office
32) Passado o período de isolamento social decorrente da pandemia do novo Coronavírus você deseja:
33) Passado o período de isolamento social, caso você permaneça em um regime misto de trabalho, qual seria a melhor forma de dividir sua jornada semanal?